Love List

quinta-feira, março 16, 2017

Sexy Second Day Hair | In One Easy Step


No início da semana estava no quarto a dar um jeito rápido ao cabelo antes do trabalho, quando entra o meu namorado e diz "estás gira, o teu cabelo está fixe assim", e fora ficar toda derretida (pois para quem namora há 9 anos, receber um elogio é uma raridade :p), achei que vocês também poderiam gostar deste troque super rápido. 

Eu lavo o cabelo dia sim, dia não, e no dia em que lavo gosto de o arranjar, seja fazer caracóis, ondas, liso ou outra coisa qualquer. No dia em que arranjo ele fica perfeito, tem volume e o penteado aguenta-se praticamente todo o dia. No dia seguinte a história muda, a pesar de gostar da textura e do efeito despenteado com que ele fica, perco imenso volume.





As minhas manhã não dão para muito, tenho de tomar o pequeno almoço, levar os meus cães à rua e ainda me arranjar antes de sair para o trabalho. Tenho no máximo 10 minutos para me vestir, maquilhar e dar um jeito ao cabelo. Não tenho propriamente tempo para ligar o ferro de moldar e voltar a colocar caracóis ou ondas no cabelo, então sugeriu me a ideia de colocar rolos. E tem funcionado lindamente!


Começo com cabelo já arranjado e com alguma textura. Pego na secção superior do cabelo e passo a dividir lo em 3 parte iguais. Passo uma escova para tirar qualquer tipo de nós e pulverizo com laca. Depois coloca-se os rolos no cabelo e passo a aquecer com ar quente do secador e deixo arrefecer completamente. Aproveito este tempo para me maquilhar/tomar pequeno almoço ou ainda navegar pelo Instagram (algo essencial!)assim nada está perdido, e quando o cabelo estiver frio ao toque, tiro os rolos, coloco mais um pouco de laca e já está. Por vezes gosto de aplicar um pouco de champô seco, dependendo do estado do meu cabelo, ou se procuro ainda mais volume. 





26 comentários :

  1. Fica mesmo lindo :o Eu, pessoalmente, não sou a maior fã dos champôs secos, pois caso o deslize seja mínimo saímos à rua com o cabelo branco :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas já existe champô seco com cor e até transparente ;) Beijos!

      Eliminar
  2. Excelente sugestão! Amanhã vai ser o meu dia não. Normalmente, uso champô seco e escova alisadora.

    ****
    Ana Teles | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagramBlogs Portugalfeedly


    ResponderEliminar
  3. Olha que esta ideia é o máximo! Tenho de experimentar! O teu blog está a tornar-se dos meus favoritos querida x

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, nem imaginas o quanto isso significa para mim! Deixaste me super feliz :D e queres saber uma coisa...o teu blog é o máximo, não há um dia que não passo lá ;P Beijos!

      Eliminar
  4. Compreendo perfeitamente a parte de namorar há muito tempo e não receber muitos lá elogios xD Gostei muito da ideia, o meu cabelo no segundo dia também fica um desastre :D
    Nomeei—te para uma tag de "11 factos sobre mim" :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dei uma vista de olhos e obrigada, deixei lá a minha resposta ;)...Lol após muitos anos é sempre assim ;P Beijos!

      Eliminar
  5. Fica tão giro o teu cabelo :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por seguires querida e pelo comentário! ;) Beijos!

      Eliminar
  6. oi, você é linda de qualquer jeito haha mesmo que seu namorado demore para dizer isso.

    Seu cabelo fica mais bonito quando esta ondulado, não sei, achei que fica mais bonito e fica mesmo haha :)

    amei seu blog e já estou seguindo ♥

    www.danieljacaranda.com.br

    ResponderEliminar
  7. E fica-te mesmo super bem assim! Adorei a dica <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. O cabelo ficou super giro!! És linda querida!
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado, querida. E obrigado por estares sempre tão presente <3

    :o A minha mãe de quando em vez também coloca os rolos e, o que é certo, é que é super prático embora muita gente ache demodê! O teu cabelo é lindo :o

    NEW BRANDING POST | Enjoy Portugal with LifeCooler.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. A wonderful post and photo, dear! And the blog is very cool!
    I will be glad friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderEliminar
  11. Eu lavo o meu de dois em dois dias e nunca me chateio muito com ele. É secar e alisar quando lavo e, nos dias seguintes, é como estiver :) Ajuda pentear bem o cabelo antes de deitar e fazer um bun no alto da cabeça. Quando acordo, tiro o elástico e já tem umas ondas naturais. Dependendo do estado do cabelo na parte da frente, que é onde se nota logo quando o cabelo está mais sujo (o meu não cria oleosidade, mas, ainda assim, é normal que já não tenha aquele ar fresco acabado de sair do banho) faço uns apanhados com ganchos ou coloco o cabelo para trás e ponho um gancho mais bonitinho e pronto. Coisas rápidas que de manhã também não tenho paciência para grandes produções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes o mais simples é o mais elegante e o mais sexy ;) Tenho de experimentar deixá-lo num bun antes de me deitar, quero ver se consigo umas ondas bonitas ;)...Obrigada pela dica! Beijos**

      Eliminar
  12. R. peço imensa desculpa pela resposta tardia mas a escola anda a tirar-me o juízo! Quando ao teu comentário, compreendo o que exatamente o que dizes. Uma rotina de treino "chata" deixa-nos desmotivados... Aconselho-te a mudar para algo mais dinâmico, os programas do fitplan são mesmo ótimos. Tenho ganhado algum musculo e perdi gordura também. Caso não queiras pagar para ter o programa, envio-te screen shots de algum programa que te interesse sem problema algum! A alimentação conta imenso no que toca a perder peso. A minha mãe conseguiu perder 5kg em 12 dias com uma nova dieta que começou este mês. À imenso tempo que ela dizia que queria fazer dieta e nunca conseguiu, até que começou, viu os resultados e ficou super motivada. É a dieta da cura metabólica que fazem no ginásio onde estou. Se quiseres mandas-me mensagem pelo insta e digo-te como é que fazes a dieta. Ou também posso te explicar a dieta que estou a fazer, que me tem permitido perder gordura e manter a massa magra. Espero que continues motivada e focada, é uma questão de hábito! não desistas porque o esforço compensa!


    Quanto ao post, amei a dica! Lavo o cabelo dois dias por semana. Antes lavava todos os dias mas o meu cabelo estava uma catástrofe e agora está com mais brilho e mais saudável. Também não tenho lá muito volume e isso irrita-me imenso. Além disso estou a deixar a beira crescer e tenho que deixá-la para o lado e não consigo fazer nada com o cabelo por isso adorei esta dica e vou experimentar!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar